IEAD - Ministério Belém

Rua 06 de Outubro, nº 483, Centro - Cáceres-MT - Caixa Postal 181 - CEP 78.200-000

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Pastor Delfino Brunelli em Cáceres

Pastor Brunelli - um dos maiores pregadores pentecostais dos anos 60 pregou também em Cáceres.
Fonte: Blog do Luciano Brito (3)
Ouvir uma pessoa que fala de forma apaixonada entregando todo o seu ser no momento em que faz o seu discurso é muito prazeroso.  É assim com a pregação pentecostal de um pastor que deixou saudades em muitos corações. Apesar de não tê-lo conhecido muito ouvi de sua fama. Estou falando do Pastor Delfino Brunelli - o grande pregador pentecostal dos anos sessenta. Eu creio que os grandes pregadores pentecostais dos anos 70 e 80 se inspiraram neste grande homem de Deus.

Em 18/08/1958 Pastor Brunelli esteve em Cáceres por ocasião da inauguração da Igreja Assembleia de Deus. A respeito do templo cacerense ele declarou: "Esse é o maior e melhor templo da Assembleia de Deus no Estado de Mato Grosso! (1) Esta frase foi dita também quando ele pregou em Cuiabá em 20/07/1976. Tal era a relevância do templo no estado sobrepujando até mesmo o templo da igreja da capital que em 1958 era presidida pelo Pastor Eduardo Pablo Joerke. Em 1976 Pastor Sebastião Rodrigues de Souza inaugurou um grande e belo templo na Rua Arnaldo de Matos no centro da cidade.

Ainda jovem aos trinta e sete anos de idade, já era Secretário da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil e em suas viagens pelo Brasil passava por Cáceres para cooperar com a igreja com seus ensinos e pregações pentecostais. Mas o fato mais marcante de sua participação na história da Assembleia de Deus em Cáceres foi a posse do Pastor Benedito da Silva como Presidente da igreja e do Campo de Cáceres em 1959 debaixo da asa do avião Douglas C-47 do Correio Aéreo Nacional.
Pastor Delfino Brunelli ministrando à igreja cacerense. Pastor Benedito da Silva e Pastor Alfredo Hilário sentados o observam.
Fonte: Arquivo da IEAD - Cáceres-MT

Pastor Brunelli foi um homem dotado de uma grande inteligência, isto está demonstrado por meio das funções que exerceu nos órgãos da denominação. De acordo com o Blog Point Rhema o Pastor Brunelli nasceu em 06/01/1922, "foi Diretor da COMADESPE em diversos cargos, tendo o último na função de 3º Vice-Presidente. Foi Presidente do Conselho Administrativo da CPAD e colaborou com a CGADB compondo diversos conselhos e comissões, durante sua tragetória ministerial". (2)

Sua partida para a glória aconteceu no dia 06/07/2009 quando presidia a igreja em Casa Verde - SP. Tomou as asas da vida eterna e voou para a eternidade para estar junto daquele do qual tanto eloquentemente pregou e por seu evangelho comoveu milhares de corações especialmente os corações dos cacerenses acendendo neles as brasas vivas do Espírito Santo.

Fontes:
1. BARBOSA, Izaque Alves. Pioneiros do Movimento Pentecostal do Sudoeste de Mato Grosso. Gráf. e Edit. Centro Oeste, Mato Grosso, 2014. p. 65.
2. Nota de falecimento - Pr. Delfino Brunelli - AD Casa Verde Página acessada em: 14/11/2014. Endereço: http://www.pointrhema.com.br/2009/07/nota-de-falecimento-pr-delfino-brunelli.html
3. Um pouco da História da Assembleia de Deus em Curitiba. Página acessada em 14/11/2014. Endereço: http://lucianobrito.blogspot.com.br/2011/02/um-pouco-da-historia-da-assembleia-de.html 


Nenhum comentário :

Postar um comentário