IEAD - Ministério Belém

Rua 06 de Outubro, nº 483, Centro - Cáceres-MT - Caixa Postal 181 - CEP 78.200-000

terça-feira, 5 de maio de 2015

Reunião de Obreiros da AD de Cáceres e Região é marcada pela poderosa Palavra de Deus!



Por Odair José da Silva

Neste sábado (02/05/2015) aconteceu a tradicional Reunião de Obreiros da AD de Cáceres e Região. Sob a presidência do Pr. Valentim Balbino a reunião transcorreu na unção do Espírito Santo. Pr. Valentim fez a leitura em Exôdo 18.14-20. E iniciou afirmando que esta reunião acontece a mais de 50 anos e que sempre é uma bênção e que o pouco que sabe aprendeu nestas reuniões com homens de Deus como, por exemplo, o saudoso Pastor Benedito da Silva, o pioneiro da Obra de Deus em Cáceres.

Pr. Rubens Siro, de Várzea Grande, ministrou a mensagem para os obreiros. O tema da mensagem foi o mesmo da Escola Bíblica Noturna, isto é, a Esperança da Igreja: Uma força contra as crises atuais. Explicou sobre a oração. É preciso recarregar a bateria. Orar ajuda a encher a vida da unção do Espírito Santo. No momento da oração é preciso desligar-se de todo pensamento das coisas materiais e voltar-se exclusivamente para Deus. A obra do Senhor é feita com dedicação. Todos nós somos levitas. O levita é aquele que vive no altar.

Afirmou ainda que, o pastor tem um poder delegado por Deus. Citou Moisés como exemplo. E exemplificou com Romanos 9.28 dizendo que a Palavra será executada em toda terra. A mensagem abordou a queda de Lúcifer, o querubim ungido. Seu orgulho e sua queda servem de alerta para os obreiros e os crentes nos dias atuais. Devemos tomar muito cuidado com o pecado do orgulho. O perigo de achar que somos bons o bastante. Afirmou que tem pessoas que batem no peito e perguntam: você sabe com quem está falando? Essas pessoas se esquecem que não passamos de “vermes” diante de Deus. Explicou sobre a grandeza do universo e o tamanho do homem neste universo.

A mensagem falou também sobre o perigo de Tobias e Sambalate. Pessoas que são contrárias a obra de Deus. O Senhor Deus não quer filhos mestiços. Não se pode ter um pé na igreja e outro pé no mundo. Deus requer de cada um de nós a sinceridade do coração. Contou a história da menininha que foi abordada por um padre sobre como seria o tamanho de Deus e a mesma afirmou: Deus é tão grande que abrange todo o universo e tão pequeno que cabe no meu coração.

Por fim, o Pr. Rubens Siro falou sobre alguns conceitos que ainda permanece na igreja. Explicou a importância de Jesus ser o centro, isto é, o ponto de equilíbrio da salvação. De um lado temos os saduceus (liberais) e do outro os fariseus (radicais, legalistas). Afirmou que Jesus Cristo é o ponto de equilíbrio entre essas duas tendências. A vinda de Jesus foi para se cumprir a Palavra. O Antigo Testamento era a preparação, os Evangelhos foi a manifestação, Atos dos Apóstolos foi a propagação, as Epístolas foi a explicação e o Apocalipse será a consumação. Terminou afirmando que a igreja de Jesus marcha na dependência de Deus.

Pr. Valentim afirmou que Jesus investiu muito alto em nós. Não podemos desanimar e nem parar na caminhada. Explicou sobre a vida do Pastor Benedito da Silva, um exemplo de luta e perseverança, e quando o chamou para estar com ele em Cáceres. A igreja não tinha condição de sustentar mais um obreiro, mas, a pedido do Pastor Benedito e na dependência de Deus ele se dispôs a vir para Cáceres e, afirmou, até hoje o Senhor tem cuidado dele e da sua família. O Senhor é fiel quando chama para sua obra.

Texto: Odair José
Fotos: Odair José

A dupla Wanderson e Marcos louvam a Deus! "O sacrifício de Abraão".

Obreiros presentes na Reunião!

Obreiros oram a Deus!

Pr. Marilson canta hino ao Senhor!

Pr. Haroldo transmite uma mensagem aos Obreiros!

Pr. Valentim Balbino - Pastor Presidente da AD de Cáceres e Região.

Pr. Rubens Siro ministra a Palavra de Deus!

Obreiros sendo separados para a Obra de Deus: Diáconos e Presbíteros!


2 comentários :

  1. boa noite e a paz do Senhor.
    Moro no Espírito Santo e meu esposo é militar do Exército Brasileiro. e o mesmo está transferido para essa cidade (Cáceres). Iremos em janeiro ou fevereiro de 2016.
    somos da Ass de Deus aqui. Gostariamos de informações, contatos.. Meus esposo é musico e evangelista.
    obrigado. Mírian Oliveira

    ResponderExcluir
  2. boa noite e a paz do Senhor.
    Moro no Espírito Santo e meu esposo é militar do Exército Brasileiro. e o mesmo está transferido para essa cidade (Cáceres). Iremos em janeiro ou fevereiro de 2016.
    somos da Ass de Deus aqui. Gostariamos de informações, contatos.. Meus esposo é musico e evangelista.
    obrigado. Mírian Oliveira

    ResponderExcluir