IEAD - Ministério Belém

Rua 06 de Outubro, nº 483, Centro - Cáceres-MT - Caixa Postal 181 - CEP 78.200-000

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Campo de Cáceres completará 50 anos em 2014

Mapa do Campo de Cáceres-MT
Elaboração: Izaque Barbosa
Neste ano todos nós temos a oportunidade de adorar a Deus pelo Jubileu do Campo de Cáceres. Campo este que aprendemos a amar, respeitar e acima de tudo lutar por ele, pois é o grande legado que os nossos pastores nos deixaram.
Em definição, o Campo de Cáceres é o conjunto dos 12 setores eclesiásticos compostos de congregações das Assembleias de Deus que tem como sede administrativa o templo da Rua Seis de Outubro. Os setores são: Sede, Caramujo, Clarinópolis, Curvelândia, Lambari d'Oeste, Nova Conquista, Porto Esperidião, Projeto Facão, Reserva do Cabaçal, Sadia II, Vila Aparecida e Pingador. Ao todo são 84 templos distribuídos na região constituída pelos municípios: Cáceres, Porto Esperidião Reserva do Cabaçal, Lambari d'Oeste e Curvelândia. A área de abrangência do campo é de 33.621.116 Km² (IBGE). Os evangélicos assembleianos são de número aproximado de 8 mil nos quatro municípios que integram o campo.
Templo Sede. Rua 06 de Outubro nº 483, Centro
   
A rua onde localiza-se o Templo-Sede, recebeu o nome Seis de Outubro porque é a data em que a cidade de Cáceres foi fundada. Providencialmente, pois exatamente nesta data foi eleita a 1ª Diretoria da Igreja e organizado o Campo de Cáceres. A célebre data foi o dia 6 de Outubro de 1964. Neste dia o Pastor Benedito da Silva, presidente da Igreja naquela época, apresentou em reunião ministerial o Plano de Expansão da Igreja no Oeste do Estado de Mato Grosso. As congregações que a partir daquele dia seriam organizadas na região eram: Panorama, Rio Branco, Cristinópolis, Salto do Céu, Mirassol D’Oeste, Araputanga, Jauru, Porto Esperidião e Pontes e Lacerda. Muitas colônias e distritos foram formados na região a partir daquele ano. Pelo heroico trabalho do Pastor Benedito e obreiros do campo, em cada vilarejo foi organizada uma Assembleia de Deus. Hoje temos na região, muitas congregações e até campos que receberam autonomia da Igreja de Cáceres, compondo assim a maior igreja evangélica do oeste mato-grossense.
Sob presidência do Pastor Valentim Balbino de Souza a igreja está construindo o maior templo evangélico do oeste do Estado. O centro terá capacidade para comportar 4.500 pessoas nos congressos regionais da igreja.
Os pastores, evangelistas, presbíteros e diáconos que lideram o rebanho do Senhor em todo o campo, evangelizam e ensinam a Palavra de Deus, realizam batismos, fazem a obra social, enfim, estão preparando a igreja para o grande dia do arrebatamento. 
Portanto, a nossa oração neste ano de Jubileu é que Deus amplie muito mais a sua Igreja em todos os sentidos. Parabéns Campo de Cáceres!
Desenho do Centro de Evangelismo que a Igreja constrói no Jardim do Trevo
Elaboração: Izaque Barbosa

Referência:
IBGE-Cidades. Área da unidade territorial. Cáceres, Porto Esperidião, Curvelândia, Reserva do Cabaçal e Lambari D'Oeste.

Nenhum comentário :

Postar um comentário