IEAD - Ministério Belém

Rua 06 de Outubro, nº 483, Centro - Cáceres-MT - Caixa Postal 181 - CEP 78.200-000

sábado, 28 de julho de 2012

O maior mutirão evangélico do sudoeste matogrossense

Os irmãos reuniram em um mutirão de aproximadamente 300 pessoas para concretar a 3ª etapa da lage da construção. O Projeto Josué como foi denominado pelo Pastor Valentim Balbino de Souza, presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Cáceres, é a construção de um templo que comportará 4.500 pessoas sentadas. O templo sediará os eventos regionais da igreja. Os irmãos trabalham animados e impulsionados pela fé em Cristo Jesus para que esta obra seja uma realidade na cidade de Cáceres e seja uma bênção para todo o povo cacerense. Veja o video:



Grande Mutirão para concretagem da última etapa da Laje.

Veja as imagens do Grande mutirão:
Início 17:00 





domingo, 8 de julho de 2012

Joaquim Claro da Silva - o primeiro cacerense pentecostal

Receber a revelação vinda da parte de Deus e viver um cristianismo de acordo com a Palavra de Deus é o desejo de todos os cristãos. Foi assim que o primeiro cacerense a se tornar um pentecostal em Cáceres-MT foi Joaquim Claro da Silva. Ele congregava em uma igreja fundada por um casal de missionários ingleses que evangelizava nesta cidade. Porém seu coração ansiava por mais de Deus e por essa razão buscava uma vida de mais comunhão com o Senhor. Em busca de emprego, Joaquim viajou a Cuiabá onde conheceu a Igreja Assembleia de Deus. A pregação pentecostal muito chamou-lhe a atenção fazendo-lhe decidir por cultuar ao Senhor naquela igreja durante todo o tempo em que trabalhou ali. 

Após voltar à cidade de Cáceres, Joaquim iniciou suas pregações pentecostais na sua igreja de origem. Tal atitude não foi aceita pelos missionários, e como consequência aconteceu o seu desligamento da igreja. 
      Sob orientação do Pastor Oscar Castelo, irmão Joaquim alugou o salão nº 13 da Rua General Osório no centro da cidade. Isto aconteceu em 22 de Outubro de 1950. Os primeiros cultos foram dirigidos pelo irmão Joaquim que contava com um grupo de 15 pessoas que cultuava a Deus no humilde salão iluminado por um lampião à querosene. As bênçãos advindas do Espiríto Santo por meio dos seus dons foram outorgadas a todas as famílias que buscavam ao Senhor. Desta forma a primeira família cacerense a se tornar pentecostal foi a família Ferreira dos Santos. 
         No dia 18 de fevereiro de 1952, aconteceu a fundação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Cáceres. Na ocasião esteve presente o Pastor Oscar Castelo, presidente da igreja matogrossense. Naquele dia foi realizado o primeiro batismo da denominação. Cinco pessoas foram batizadas nas águas do Rio Paraguai. Na oportunidade foi batizado um menino de 10 anos cujo nome é Saturnino Ferreira dos Santos.
        Irmão Joaquim Claro da Silva dirigiu a nova igreja até o dia da chegada do Evangelista Benedito da Silva no dia 8 de Junho de 1952 juntamente com sua esposa a irmã Tereza Eduviges de Jesus Silva.
        A atitude de Joaquim Claro em busca uma de vida espiritual mais profunda é um marco na história da igreja assembleiana cacerense.  Todo o cristão que desejar ir mais além na prática de sua espiritualidade, ao utilizar os meios fornecidos por Deus, com certeza alcançará êxito em sua busca. Portanto, a revelação espiritual de Atos 2 pode se tornar realidade na vida de qualquer crente em Cristo Jesus.